Apuração de desfiles em Mongaguá será investigada
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012Um inquérito foi instaurado para apurar a fraude na apuração dos desfiles da cidade de Mongaguá. Todos os envolvidos na organização do Carnaval devem ser ouvidos.
As pastas com as fichas de avaliação estão na delegacia e fazem parte do inqúerito que investiga o esquema. As notas e justificativas foram preenchidas antes dos desfiles acontecerem. Um documento mostra que a escola de samba Império de Agenor de Campos perderia pontos por se apresentar por buracos entre as alas.
No boletim de ocorrência, o crime é de falsidade ideológica. A fraude foi descoberta no dia 18. A comissão da Prefeitura que fiscaliza o Carnaval suspeitou de irregularidades e pediu para ver as fichas de avaliação. Os nove jurados foram embora acompanhados pela polícia.
Por respeito ao público que assistiu à festa na Avenida Dudu Samba, os desfiles aconteceram mesmo sem a comissão julgadora. Mas, como não foram dadas notas para os quesitos, o Carnaval de Mongaguá deste ano ficou sem uma escola campeã.
A premiação das escolas campeãs e a contratação dos julgadores oficiais ficou a cargo da Liga das Escolas de Samba de Mongaguá. A Prefeitura teria dado à Liga mais de R$ 280 mil para a festa. Agora, o destino desse dinheiro também terá que ser explicado.
A presidente da Liga não foi encontrada para falar sobre o assunto.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Jovem de 19 anos é morto a tiros durante a noite em Mongaguá
- Turismo do Saber: alunos de Mongaguá viajam para Brodowski
- Mongaguá recebe mais de seis mil e quinhentos livros para escolas
- Reurbanização da região central de Mongaguá segue a todo vapor
- Mongaguá abre inscrições para vagas na Educação Infantil e no EJA