SAMU, SEMUTRAN e GCM participam de curso de pilotagem de moto em Mongaguá
quinta-feira, 1 de março de 2012Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Serviço Municipal de Trânsito – SEMUTRAN e Guarda Civil Metropolitana – GCM da cidade de Mongaguá, participaram de um curso de dois dias sobre técnicas de pilotagem de moto “on/off road”, no Centro Educacional de Trânsito da Honda, na cidade Indaiatuba, interior de São Paulo.
No curso, os 13 profissionais de Mongaguá, que receberam certificados de pilotagem, puderam aprender sobre o posicionamento da viatura no trânsito, abordagem de vítimas, como trafegar em trilhas e em vias de difícil acesso, além da melhor forma de se locomover no asfalto, de forma segura e rápida.
Segundo o coordenador da frota do SAMU, Eduardo Kulhmann, o curso é muito importante para assegurar um melhor atendimento às vítimas. “Se o profissional não estiver preparado para chegar ao local solicitado de forma segura, pode acabar sofrendo um acidente e passar de socorrista à vítima”, conta.
Continuando com cursos de capacitação, já está programado treinamento de direção defensiva, de três dias, a ser ministrado na Volkswagen, em São José dos Pinhais. O curso, de três dias, servirá para aprimoramento na condução de ambulâncias, especialmente para motoristas do SAMU.
Fonte: Prefeitura de Mongaguá
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Mongaguá: Projeto Guri realiza apresentação no Espaço Agenor de Campos
- Mongaguá, São Vicente e Guarujá apresentam problemas com falta d'água
- Fundação Casa abre concurso público com vagas em Mongaguá
- Feirantes de Cubatão e Mongaguá devem levar balanças para aferição
- Prefeitura de Mongaguá libera obras da Sabesp após promessa de reparos