Programa Escola Legal de Mongaguá completa 3 anos com ampliação
segunda-feira, 7 de maio de 2012Para celebrar o terceiro ano de atividades do programa Escola Legal, completado dia 1º de maio, a Prefeitura de Mongaguá anuncia a ampliação do projeto, fruto de parceria com o Governo do Estado. Duas novas escolas passam a receber cursos e oficinas aos finais de semana, elevando de 1.500 para 2.500 pessoas atendidas.
As EMEFs Balneário Regina Maria, em Agenor de Campos, e José Cesário Pereira Filho, no Vera Cruz, agora funcionarão aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas, para oferecer à comunidade recreação e diversos cursos como futebol, basquete, vôlei, capoeira, tênis de mesa, dança do ventre, artesanato, desenho e violão.
Além dos cursos e oficinas, a população dispõe de espaços de leitura, cine cultura e brinquedoteca. Em algumas unidades, há aulas caratê, origami, dança de rua, cultivo de plantas medicinais, reforço de matemática, ginástica localizada e jogos lúdicos, xadrez, dama, além de projetos como o Reciclar e Recriar e Padaria Artesanal.
A partir de agora, as EMEFs Regina Maria e José Cesário se juntam às demais escolas que já desenvolvem o projeto: Profa. Jacyra de Souza Oliveira e Prof. Pedro Fernandes Dante, além da EMEIEF Nair de Melo Francisco Rodrigues. As atividades são ministradas por universitários e voluntários do programa Escola Legal.
O objetivo, conforme a diretora de Educação de Mongaguá, Maria Marta Soares, é oferecer atividades múltiplas às crianças, ocupando o tempo que eventualmente estariam ociosas, além de ser mais uma oportunidade de integração entre a comunidade e a escola. O projeto também fornece bolsas para os universitários participantes, da Cidade.
Ainda segundo a Diretoria de Educação, o projeto é direcionado ao público de todas as idades e para participar basta comparecer a uma das cinco escolas, aos finais de semana, inscrever-se e iniciar as atividades. Voluntários que queiram dividir seu conhecimento com a comunidade também são aceitos.
Fonte: Prefeitura de Mongaguá