Após motoristas encerrarem paralisação, Prefeitura de Mongaguá estuda aumento de passagem
quarta-feira, 23 de novembro de 2011A passagem de ônibus em guia da cidade Mongaguá poderá ficar mais cara. Isso porque, nesta quinta-feira, 80 trabalhadores da empresa Beira Mar, responsável pelo transporte coletivo no Município, cruzaram os braços e pediram recomposição salarial. A categoria alega que, sem o reajuste na tarifa, o pagamento do salários dos motoristas estaria sendo prejudicado.
Os trabalhadores também cobram o pagamento do ordenado de outubro, que está em atraso. Eles deveriam ter recebido os salários no quinto dia útil de novembro.
Para retornar as atividades, o prefeito Paulo Wiazowski Filho (DEM) pediu “um voto de confiança” nas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região e a empresa, mediada pela Prefeitura.
A categoria atendeu a reivindicação do prefeito e voltou a atividade, mas ameaça parar se não receber os salários até a próxima segunda-feira.
Em reunião realizada entre o sindicato e o prefeito de Mongaguá, ficou acertado que além do pagamento dos honorários, a tarifa do transporte coletivo no Município poderia aumentar de R$ 1,50 para R$ 1,80.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá confirmou que o pedido de readequação da tarifa está sendo estudado.
Uma nova assembleia deverá ser realizada na próxima terça-feira, às 9h, na porta da garagem da companhia, no Bairro Agenor de Campos.
Fonte: Jornal A Tribuna