52º aniversário de Mongaguá terá torneio de pesca amadora
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011Como parte das comemorações dos 52 anos de guia Mongaguá, a prefeitura local realizará no próximo domingo, em parceria com a Federação Paulista de Pesca e Lançamento e o Sistema A Tribuna de Comunicação, o 1º Torneio Turístico de Pesca Amadora de Mongaguá.
A competição será das 8 às 12 horas,na Plataforma de Pesca, na Av. Governador Mário Covas Júnior, 10.181. O público poderá curtir o evento até às 16 horas, com show musical e brincadeiras para criançada como tiroleza, parede de escalada e futebol de sabão.
Os interessados em participar já podem se inscrever. São 180 vagas, sendo 80 para federados e 100 para não federados. A taxa é de R$ 30,00. As inscrições acontecem na Diretoria de Cultura e Turismo, na Av. São Paulo, 3.465, no Vera Cruz, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ou na Central de Informações Turísticas, na Av. São Paulo, s/nº, no Centro, de quarta a domingo, das 9 às 18horas.
Regulamento
Segundo o regulamento, cada pescador poderá manter apenas uma linha de pesca na água com, no máximo, dois anzóis de uma ponta cada. É permitido o uso de varas de qualquer tamanho, munidas de molinete ou carretilha, com linhas, chumbo, pernadas e chicotes.
Serão contabilizados peixes com tamanho igual ou superior a 15 centímetros, exceto os protegidos por lei (cação anjo, cação viola, e mero) ou com medidas mínimas de captura (robalo peba 30cm, robalo flecha 50cm). Os peixes proibidos devem ser devolvidos imediatamente à água, e em caso de sangramento ou ferimento grave podem ser colocados no balde para doação, mas não somarão pontos.
Premiação
Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios. Do 1ºo ao 5º lugar ,os atletas federados receberão o troféu Swami Rodrigues Pereira, enquanto os não federados serão agraciados com o Troféu A Tribuna.
Também haverá a disputa geral, em que o pescador que conseguir o maior número de peixes e o maior peso receberá o Troféu Cidade de Mongaguá de Campeão Geral. Troféus idênticos serão entregues aos três que fisgarem maiores peixes em peso e ao pescador que conseguir a maior quantidade. Mais informações pelos telefones 3448-6744, 3507-5477 e 3448-5832.
Fonte: Jornal A Tribuna