Pronto Socorro de Mongaguá passa noite sem médico
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013Quem procurou o Pronto Socorro Central de Mongaguá, no litoral de São Paulo, no último domingo (30) teve que procurar outra solução para ser atendido. Segundo funcionários, o médico plantonista teve que estender o plantão porque outros dois profissionais não apareceram para o trabalhar.
Antes de sair no domingo (30), o médico, que havia começado seu plantão na sexta-feira (28), passou na delegacia e registrou boletim de ocorrência, explicando que estava deixando o plantão, porque tinha compromisso em um hospital em outra cidade.
Marilene Souza, relações públicas, foi levar uma vizinha no hospital e recebeu a informação de que não havia médico de plantão. “A gente veio trazer uma vizinha que acabou de ser ferida na cabeça, tá com a cabeça sangrando e não tem médico para atender, isso é um absurdo”.
Um dos funcionários do pronto socorro contou que em menos de 24h mais de 300 pessoas procuraram socorro. Mesmo sem médicos, a equipe do PS fazia atendimentos emergenciais até que o paciente fosse levado para o hospital de Agenor de Campos, sete quilômetros longe do centro.
Uma turista de Sorocaba procurou o pronto socorro por causa de uma alergia. A falta de médicos fez com que a família da turista desistisse de passar o fim do ano na praia. “Nós estamos querendo ir embora”, não vai dar não”, disse a mãe da turista.
A família de Noé Oliveira está passando uns dias em sua casa, vindos do Paraná. Sua nora passou mal e foi levada para o Pronto Socorro de Mongaguá, mas não foi atendida. “Ela está vomitando, passando mal e viemos atrás de atendimento, mas infelizmente não tem médico. Agora vou ter que tentar em Agenor. Vamos ver como vai ser o atendimento lá, quantidade de pessoas”, conta.
Um turista de Cotia levou a filha que passou por cirurgia na boca recentemente e que sentia muita dor. Sem atendimento o turista foi para o PS de Agenor, lá conseguiu atendimento. “Agora foi atendida, mas se fosse caso de emergência mesmo, ia ser complicado”. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, o pronto socorro já tem médico. A prefeitura está apurando por que os médicos faltaram no plantão.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Confira a situação das praias de Mongaguá e todo litoral de São Paulo
- Polícia de Mongaguá apreende mais de 10 máquinas caça-níqueis
- Carnaval em Mongaguá: Confira a programação da Folia de Momo
- Projovem de Mongaguá participa de caminhada ecológica
- Para manter estoque, Mongaguá faz campanha de doação de sangue