Mongaguá assina convênio com estado para reurbanizar a orla
segunda-feira, 5 de agosto de 2013O prefeito de Mongaguá, Artur Parada Prócida, assinou, na última quinta-feira (1), em São Paulo, convênio com o governo estadual para a execução de mais uma etapa da reurbanização da orla. Segundo ele, o governado estadual liberou, através do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas, verba no valor de R$ 3,6 milhões para a execução do projeto. A Prefeitura também planeja a execução de serviços para melhorar a iluminação na orla. No trecho do Jardim Anhanguera, o serviço já foi realizado.
As obras serão executadas a partir da Rua Nove de Julho, no Jardim Praia Grande. De 1993 a 1996, a orla foi urbanizada, da divisa com Praia Grande até a divisa de Itanhaém. A reurbanização começou, em 2001, segundo mandato do prof. Artur. No final de 2008, as obras foram concluídas até a Rua Nove de Julho, no Jardim Praia Grande. De 2009 a 2012, o projeto não avançou nem mesmo a manutenção dos trechos revitalizados.
Avenida São Paulo
O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) liberou para a Prefeitura de Mongaguá cerca de R$ 981 mil na pavimentação asfáltica da Avenida São Paulo, a partir da Rua Pedro Membrides. Esta via é classificada como via de interesse metropolitano.
Fonte: Prefeitura Mongaguá
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Após motoristas encerrarem paralisação, Prefeitura de Mongaguá estuda aumento de passagem
- Mongaguá, São Vicente e Guarujá apresentam problemas com falta d'água
- Mongaguá efetiva coleta seletiva e ganha caminhão do Governo Federal
- Mongaguá prepara nova caravana de doadores de sangue
- Mongaguá terá shows e atividades esportivas na temporada de verão