Ocupação de hotéis de Mongaguá cresce 30%
terça-feira, 24 de janeiro de 2012A taxa de ocupação dos hotéis da cidade de Mongaguá aumentou 30%, em média, neste início de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo profissionais do setor. Resultado: lotação total nos finais de semanas.
O Hotel Mongaguá tem 74 suítes e todas neste mês de janeiro têm ficado ocupadas de sexta a domingo. Em 2011, o cenário era bem diferente. “Ao contrário deste ano, somente no Réivellon é que tivemos lotação, depois caiu.”, relata Rafael Leal, funcionário do estabelecimento. “Agora estamos até com reserva para o Carnaval”.
Segundo Rose Leite, do Líder Praia Hotel, a ocupação na temporada passada era parcial; nesta elevou-se em torno de 30%. Rose conta que nos fins de semana, os 24 leitos disponíveis permanecem sempre com hospédes. Para ela, não é só a praia que atrai os visitantes, como também os shows musicais com artistas famosos tem contribuído para trazer mais turistas à cidade neste verão.
O hoteleiro Mauro Ferraz, proprietário do Hotel Pousada Plataforma, acredita que o crescimento do turismo é fruto da economia que tem feito o brasileiro viajar mais. E Mongaguá , segundo ele, por ser um destino mais barato, acaba sendo uma das opções escolhidas.
Já Marione Barreto não sabe mensurar o aumento de hóspedes no Hotel Irah Mar , onde trabalha, mas endossa a conclusão de seus colegas, afirmando que realmente a movimentação de clientes está mais intensa nesta temporada de verão. Assim como nos outros os hotéis, no Irah Mar, também tem sido necessário efetuar reserva para estadia no final de semana.
Fonte: Prefeitura de Mongaguá