Chuva deixa bairros de Mongaguá inundados
quarta-feira, 2 de maio de 2012A chuva que atinge a região desde o final de semana trouxe sérios prejuízos a quem mora em Mongaguá. Vários bairros na Cidade ficaram completamente inundados. A situação é ainda mais crítica para quem mora próximo ao rio.
A dona de casa Maria Prado Lopes, que mora no bairro Itaoca, conta que, por causa da cheia, já perdeu tudo o que tinha. “O máximo que a gente tem em casa é uma cama para dormir. O sofá, meu marido fez de tijolo. O resto não tenho mais nada. Perdi tudo. ”
O eletricista Francisco Alves Pinto passou a madrugada retirando a água que invadiu seu imóvel. ”A situação é crítica, crítica mesmo. Não dá, não tem condições. Desde as 4h que eu puxo água de dentro de casa, misturado com esgoto”.
Procurada, a Prefeitura de Mongaguá informou que a manutenção das valas e canais é feita em toda a Cidade. No caso do bairro Itaoca, a Prefeitura informou que o serviço foi feito há dois meses e que o afundamento do trecho de uma das ruas do bairro provocou as poças d’água.
Estragos em outras cidades
As chuvas também trouxeram estragos a outras cidades da Baixada Santista. Em Santos, a Defesa Civil decretou estado de atenção. No Monte Serrat, um muro de arrimo caiu. No Morro do Pacheco houve deslizamento de terra.
Na Cidade, o acumulado de chuva até 17 horas desta segunda-feira era pouco mais de 80 milímetros (acumulado de 72 horas).
Desde quinta-feira, 16 árvores caíram. Em Santos, nesta segunda-feira foram duas: uma no Campo Grande e outra no Gonzaga. Uma delas caiu em cima de um carro. Também houve quedas em guia Guarujá.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Ópera La Bohéme será apresentada em Mongaguá no dia 13 de abril
- Mongaguá efetiva coleta seletiva e ganha caminhão do Governo Federal
- Mongaguá assina convênio com estado para reurbanizar a orla
- Centro Cultural de Mongaguá apresenta peças teatrais em julho
- Doentes crônicos de Mongaguá estão convocados a tomar vacina contra a gripe