Cubatão, Mongaguá e Ilha Comprida apresentaram todas as suas praias próprias para banho
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012Das 165 praias do litoral de São Paulo, 35 estão impróprias para banho. Os números são do boletim da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), divulgado neste sábado. As amostras para analisar as águas foram coletadas pelo órgão entre 3 e 29 de janeiro.
No litoral norte, os banhistas devem evitar 17 praias. Em Ubatuba, estão impróprias Enseada, Perequê-Mirim, Iperoig e Itaguá. Quatro praias também não apresentam boas condições de banho na cidade Caraguatatuba: Cocanha, Prainha, Indaiá e Centro. Em São Sebastião, os turistas devem evitar as praias de São Francisco, Pontal da Cruz, Deserta e Praia do Norte. Em Ilhabela, a praia do Pinto, Itaguaçu, Itaquanduba, Ilha das Cabras e Viana.
No litoral sul, guia Praia Grande apresenta a maior parte de suas praias impróprias para banho: Maracanã, Real, Jardim Solemar, Vila Tupi, Vila Mirim, Vila Caiçara e Flórida. Em Bertioga, os banhistas devem evitar a praia de Enseada (próximo ao R.R Costabili). No Guarujá, Perequê e Enseada (na altura da avenida Atlântica e na estrada Pernambuco). Em São Vicente, Milionários, Prainha e Ilha Porchat. Em Santos, apenas Ponta da Praia está imprópria para banho. Em Itanhaém, a praia do Centro. Em Peruíbe, a praia de Peruíbe, na altura da avenida São João, e em Iguape, a praia do Leste. Os municípios de Cubatão, Mongaguá e Ilha Comprida apresentaram todas as suas praias próprias para banho.
Fonte: Portal Terra