Hospital em Mongaguá volta a funcionar após incêndio
quinta-feira, 30 de agosto de 2012O pronto-socorro infantil, a clínica médica e a ortopedia do hospital Doutor Adoniram Corrêa Campos, de Mongaguá, no litoral do Estado de São Paulo, que foi atingido por um incêndio na madrugada desta terça-feira (28), voltaram a funcionar no início da tarde desta terça. A maternidade e a pediatria ainda passam por limpeza. Vítima que teve rosto queimado segue internada em Santos.
De acordo com a enfermeira Gabriela Tavares de Lima o pronto-socorro infantil já está ativado, os pacientes da clínica médica já retornaram e os pacientes de ortopedia estão sendo atendidos. Apenas a maternidade e a pediatria estão passando por uma limpeza para que os pacientes retornem.
Ainda segundo a enfermeira, o centro cirúrgico está interditado. O local já estava passando por reforma e uma perícia vai liberar o andamento das obras. “Os pacientes já foram comunicados. São cirurgias de pequeno porte e não tem risco para o paciente. Os partos serão encaminhados para Itanhaém”, explica Gabriela.
Todos os pacientes que estavam internados no hospital foram transferidos depois do incêndio. Alguns pacientes tiveram alta de manhã e outras 21 pessoas foram transferidas para duas unidades de saúde em Itanhaém.
A técnica de enfermagem que teve o rosto queimado durante o incêndio segue internada no hospital Santa Casa de Santos, onde foi medicada e passa bem. De acordo com informações da assessoria de imprensa, ela não vai precisar passar por cirurgia. A funcionária teve queimaduras de primeiro grau e os médicos só poderão verificar se a visão da vítima foi afetada depois que o local atingido desinchar.
Fonte: G1