Mongaguá oferece curso de cultivo de palmito pupunha na área rural
quinta-feira, 1 de março de 2012A Prefeitura em guia de Mongaguá, através da diretoria da Meio Ambiente, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI realizará no próximo dia 15, um curso sobre o cultivo de palmito pupunha, juntamente com a exposição de banners sobre a história dessa espécie de palmito no mundo, das 9 às 17 horas, na Regional Rural.
De acordo com o assessor municipal de Meio Ambiente, Fernando Gonçalves, o curso visa incentivar a prática de manejo e técnicas necessárias para o melhor aproveitamento de sementes e mudas no cultivo do palmito pupunha, que vem sendo cada vez mais disseminado na região. “Com o declínio da bananicultura na região, os produtores possuem como alternativa o palmito e muitos vêm optando pelo pupunha, que diferentemente do juçara, que leva de 8 a 10 anos para ficar pronto para o corte, precisa de apenas 2 anos para estar pronto, além de continuar produzindo em períodos curtos. O curso irá tratar desse assunto, dentre outros, de forma a informar e colaborar com a rentabilidade do produtor”, conta.
Aberto a todos os interessados, o curso será gratuito, sem necessidade de inscrição, e será ministrado por técnicos da CATI na Regional Rural, Estrada da Fazenda, no quilômetro 7.
Fonte: Prefeitura de Mongaguá