Mongaguá recebe mais de seis mil e quinhentos livros para escolas
segunda-feira, 15 de abril de 2013A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), distribuiu 109.231 livros didáticos do programa Ler e Escrever para as escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental da Baixada Santista.
Os materiais encaminhados a alunos e professores foram elaborados para auxiliar no planejamento das aulas, bem como na proposta de atividades, de acordo com cada etapa de aprendizado, e obedecem às diretrizes do programa, que fornece subsídios, livros e capacitação aos docentes das redes estaduais e municipais para desenvolver novas propostas de alfabetização aos estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental.
Em todo o Estado de São Paulo, serão 1,5 milhão de alunos atendidos nas escolas municipais e estaduais conveniadas ao programa Ler e Escrever, que tem como objetivo aprimorar o domínio dos alunos em leitura e escrita nos primeiros anos da educação básica.
Até o final de abril, outros 46 municípios, cuja inclusão foi aprovada em reunião do Conselho Estadual da Educação, também receberão os livros. A diretoria de Ensino de Santos recebeu 16.180 livros e a de São Vicente, 1.328 livros.
Confira a quantidade de livros, por cidade, entregues às redes municipais na região da Baixada Santista:
Santos – 34.580 livros
Guarujá – 25.943 livros
Cubatão – 15.660 livros
Peruíbe – 8.999 livros
Livros na cidade de Mongaguá – 6.541 livros
Fonte: G1