Mongaguá, São Vicente e Guarujá apresentam problemas com falta d’água
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011A alguns dias da virada do ano,cidade Guarujá, Santos, cidade de São Vicente, Praia Grande e cidade de Mongaguá registram queixas de falta d´água. De acordo com o superintendente da Sabesp João César Queiroz Padro, o abastecimento está normal e pleno e não há motivos para preocupação.
“Tivemos um problema apenas na Vila Progresso, em Guarujá, onde ocorreu uma troca da tubulação e uma manutenção na estação elevatória. Este trabalho foi finalizado na manhã desta terça-feira, e só estava faltando água na Rua 6, Rua 2 e Rua 8, afetando aproximadamente 50 imóveis”.
Em Praia Grande, na Maxilândia, o superintendente contou que foi um problema pontual e que a situação foi normalizada. Segundo a empresa, não houve reclamação no sistema 0800-05-50-195.
“A gente pede para a população fazer a reclamação para os técnicos irem ao local e diagnosticar qual o problema, que pode ser um entupimento no cavalete, um vazamento, uma oscilação de energia que causa algum problema no bombeamento”.
Em Santos, no Morro do José Mernino, moradores acumularam louças e roupas sujas e ficaram sem banho na noite de Natal, em um dos dias mais quentes deste verão. O fornecimento de água voltou ao normal às 2 horas de domingo, dia de Natal. e secas.
Na ocasião, o superintendente João César Queiroz Prado alegou que “o sistema de abastecimento funcionou plenamente durante o dia de domingo”. Ainda, segundo ele, “problemas pontuais e isolados podem acontecer”.
Mongaguá
Já o problema registrado em Mongaguá ocorreu na Avenida São Paulo. “Lá, foi diagnosticado abastecimento normal. Entretanto, o imóvel é de temporada, com superlotação. Nós pedimos à população que evitem o desperdício de água. Um imóvel foi dimensionado para receber de quatro a cinco pessoas. Inclusive a caixa d´água é somente para esta quantidade. Mas, infelizmente, encontramos imóveis de temporada com 15, 20 pessoas. Se a pessoa não tiver um uso racional e evitar o desperdício pode ocorrer algum problema”.
A Sabesp informou que investiu, nos últimos cinco anos, R$ 2,2 bilhões no reforço do abastecimento de água e de esgoto. “Estamos preparados para a temporada, mas pedimos para a população evitar o desperdício”.
Entre as ações da Sabesp para a região, durante a temporada de verão, estão: atendimento com motos em no máximo 30 minutos; equipes de manutenção eletromecânicas descentralizadas; plantão 24 horas de 315 empregados (próprios e terceirizados); monitoramento de pressão (on-line) e do nível dos reservatórios; agencias com horário ampliado de atendimento, inclusive aos sábados, no período de 26 a 31 de dezembro de 2011, e agencias itinerantes (atendimento nos bairros).
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