Número de assassinatos assusta em Mongaguá
terça-feira, 6 de março de 2012A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que a Baixada Santista teve 30 assassinatos no mês de janeiro deste ano. São Vicente, com 11 vítimas, é responsável por 30% das mortes.
A cidade de Praia Grande aparece em segundo lugar no ranking, com quatro vítimas de assassinato. Santos, Guarujá, e Mongaguá surgem empatadas, em terceiro lugar, com três assassinatos. Em Cubatão e Itanhaém ocorreram dois homicídios dolosos. Bertioga registrou um caso e Peruíbe nenhum.
De acordo com a pesquisa da SSP, em janeiro do ano passado, ocorreram 2 mortes a menos que neste ano, totalizando 28 homicídios.
Já durante todo o ano de 2011, 266 pessoas foram assassinadas na região. O que representa uma média de 22 assassinatos por mês.
SSP
Em nota, a SSP informou que “nos últimos 12 anos, o Estado reduziu em 72% os crimes contra a vida, de 35,27/100 mil, em 1999, para 10,0/100 mil. Seguindo essa tendência, São Vicente fechou o ano de 2011 com taxa de 6,60/100 mil, menor que a queda apresentada pelo Estado. Medidas como o recolhimento de armas, a eficácia na distribuição de policiais nas ruas e a especialização de policiais civis para a investigação, contribuíram muito e continuam sendo determinantes para a redução de delitos”.
Fonte: Portal BandNews
Mais notícias sobre Mongaguá:
- Assistente fiscal e garçom estão entre as vagas oferecidas pelo PAT Mongaguá
- Mongaguá superou a meta de vacinação contra a gripe
- Confira a situação das praias de Mongaguá e todo litoral de São Paulo
- Após motoristas encerrarem paralisação, Prefeitura de Mongaguá estuda aumento de passagem
- PAT de Mongaguá tem 07 vagas de emprego