Peruíbe e Mongaguá tiveram unidades do SAMU inauguradas
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa neste domingo, às 11 horas, da inauguração da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), uma central integrada ao Samu regional, na Estrada Gentil Perez, 260, Jardim Umuarama, em Encontra Itanhaém.
A antiga central de regulação médica foi reestruturada com a ampliação do call center, passando a ter 90 metros quadrados de área com 10 estações de atendimento que irão comportar oito atendentes, um enfermeiro e dois médicos.
A reforma amplia o atendimento do processo de regionalização do Samu Litoral Sul, que integrará as cidades de Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Pedro de Toledo e Itariri. Cada município terá uma base de operações e a central que receberá todas as chamadas de ocorrências por telefone ficará em Itanhaém.
Todas as cidades terão microcomputadores, aparelhos de telefonia (PABX e sistema de gravação de voz) e sistema de rádio digital. A cidade de Peruíbe, guia de Mongaguá e Praia Grande já tiveram suas bases inauguradas.
Segundo o coordenador geral de Urgência e Emergência do Município e médico do Samu-192, Amir Bahmad, a melhoria na infraestrutura proporcionará atendimento de qualidade aos munícipes. “Com a reforma e ampliação do Samu, teremos um ambiente mais adequado para atender a demanda de chamadas também das outras cidades que fazem parte da regionalização do serviço”.
Fonte: Jornal A Tribuna
Mais notícias sobre Mongaguá:
- SAMU, SEMUTRAN e GCM participam de curso de pilotagem de moto em Mongaguá
- Fundação Casa abre concurso público com vagas em Mongaguá
- Turismo do Saber: alunos de Mongaguá viajam para Brodowski
- Moradores de Mongaguá podem pedir desconto para o IPTU de 2014
- Projeto Guri faz audição de encerramento do ano em Mongaguá