Quantidade de lixo na praia de Mongaguá impressiona banhistas
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013Turistas e moradores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, estão tendo que compartilhar o sol e a areia com quilos de lixos espalhados pela orla da praia do bairro Agenor de Campos. De acordo com os moradores, a limpeza das ruas não acontece desde a última sexta-feira (28).
Em nota, a prefeitura de Mongaguá esclarece que a coleta de lixo está sendo feita normalmente. Porém, o aumento de fluxo de pessoas na cidade ocasiona também o aumento de lixo produzido. Diz ainda que alguns moradores não tem a consciência de colocar os materiais no horário de recolhimento, o que faz parecer que a coleta não está sendo realizada. A prefeitura estima que a quantidade de pessoas na cidade superou a expectativa de 230 mil visitantes.
Fonte: G1
A cidade esta totalmente abandonada….nao tem estrutura para receber turistas..nao tem coleta de lixo! Queima de fogos na plataforma? Nada, nada.
INFELIZMENTE A CIDADE DE MONGAGUA ESTA FALIDA E SEM ADMINISTRAÇÃO O BALNEARIO FLORIDA MIRIM E DEMAIS BALNEARIOS LADO PRAIA ESTAO TOTALMENTE ABANDONADOS PELA PREFEITURA NAO E FEITA A LIMPEZA NAS RUAS O MATO JA CRESECEU EM TODAS AS RUAS DO FLORIDA MIRIM., ESTA UM VERDADEIRO DESCASO COM O MORADOR E O TURISTA, VAMOS TORCER PARA ALGUEM DE RESPONSABILIDADE TOMAR PROVIDENCIAS E RESPEITAR O VOTO DO POVO E O DINHEIRO DO CONTRIBUIENTE
O abandono parece ser uma característica dos últimos 2 anos, principalmente do Florida Mirim em direção a Itanhaém. Somado a isto neste último reveillon houve a troca de poder forçada, então o interesse em manter as praias limpas sumiu ( deixa o problema para quem vem ).
De fato nesta virada de 2012/13 as praias estavam demasiadamente sujas, sem qualquer coleta de lixo, principalmente junto aos quiosques ( do florida para frente ) e um vazamento de esgoto nao tratado para as praias (estranho, pois foi a primeira vez que vi isto acontecendo na regiao do Jussara ). Se a cidade almeja arrecadar mais visitantes, isto tem que mudar e rápido.